RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

DESEMBARGADOR APOSENTADO PRESO EM NATAL COBRAVA ALTAS QUANTIAS PARA NEGOCIAR SENTENÇAS.

O Blog teve acesso a decisão judicial que determinou a prisão preventiva do desembargador federal aposentado Francisco Barros Dias que indica o cometimento de crimes de exploração de prestígio em vários processos em tramitação no Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
De acordo com o documento, o desembargador recebia altas quantias em contrapartida pelos serviços prestados e utilizava-se de sua proximidades com desembargadores e juizes federais.
Muitos dos valores decorrentes dessa atividade teria sido recebiudos de forma oculta e disfarçada por meio de sua empresa de cursos jurídicos, a Latosensu Ecola Jurídica Erieli e por meio de sua esposa Noara Renea Vieira de Alencar e por meio de recebimento de valores em espécie, sem identificação de origem.
Em um dos casos, o ex-desembargador teria recebido a quantia de R$ 350 mil pela prestação de seus serviços, garantindo exito em sua atuação.
O caso em questão refere-se a dois processos contra Acácio Alan Fernandes Forte, investigado pela Operação Pecado Capital. Alan teria se reunido com o próprio Francisco Barros Dias para negociar duas condenações pela primeira instancia e que aguardavam e que aguardavam julgamento no TRF da 5ª Região.
Ainda nas negociações, Alan recebe do advogado José Carlos, indicação do ex-desembargador para resolver o caso uma mensagem telefônica relatando uma conversa com Francisco Barros Dias. ‘Eu já falei ontem com o desembargador Barros sobre o seu caso. Já estamos vendo uns pontos de pesquisa. Ele concordou que temos sim como resolver seu problema. É bom pegar as procurações o mais rápido possível e ir ao TRF 5, pois tem que fazer um trabalho comum certo tempo junto a cada desembargador que vai julgar’.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.