RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

ASSEMBLEIA INVESTIGA DENÚNCIA DE SERVIDORES QUE ATUAM EM CONSELHO DURANTE EXPEDIENTE.

Uma semana após revelar casos de funcionários que trabalhavam fora quando deviam estar na Assembleia, RBS TV mostra que a prática segue ocorrendo no parlamento.

Novas denúncias de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul foram reveladas pelo RBS Notícias (veja no vídeo acima). A Superintendência do parlamento investiga informações de que servidores de uma bancada estariam exercendo atividade paralela, ao participar de reuniões e viagens do Conselho Regional de Enfermagem (Coren).
Na semana passada, casos de funcionários de confiança trabalhando em uma imobiliária ou viajando para realizar atividades partidárias enquanto deveriam estar na Assembleia foram revelados pelo RBS Notícias. Depois de novas denúncias, outros dois novos casos foram divulgados.
Tratam-se de dois funcionários da bancada do PT. Ligados ao Coren, eles realizam atividades do conselho durante expediente. Um deles é Ricardo Haesbaert, o tesoureiro do Coren. Com um salário de R$ 23 mil na casa legislativa, ele participou, no ano passado, de pelo menos 36 reuniões e atividades do Coren, pelas quais recebeu R$ 15 mil em jetons e verbas de representação. E ainda passou 28 dias viajando para dentro e fora do estado, como revelam documentos obtidos pela reportagem.
VEJA MATÉRIA COMPLETA AQUI 

Fonte: Giovani Grizotti, RBS TV/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.