A Câmara dos Deputados promete divulgar em agosto as notas fiscais referentes a gastos da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar. A data representa atraso de 1 ano em relação a previsão inicial, julho de 2012. A divulgação permitirá aos cidadãos conhecer em detalhes as despesas dos representantes da Casa. Porém, mesmo com a digitalização dos gastos dos parlamentares, nem todas as informações serão liberadas.
De acordo com a Câmara, a partir de agosto, toda nota fiscal nova que ingressar na Câmara estará disponível para consulta no item “Transparência” do portal da Câmara, na opção “Cota para Exercício da Atividade Parlamentar”.
O valor desembolsado pelos deputados federais em despesas como “serviços postais”, “combustíveis”, “telefonia”, “locação de veículos”, “alimentação” ou “divulgação de atividade parlamentar”, dentre outras ações genéricas, já pode ser acompanhado no site de transparência da Instituição pelos totais de cada pagos a cada tipo e por estabelecimentos favorecidos, sem, no entanto, a divulgação de cada pagamento.
Fonte: Gláucia Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.