Após o vereador Eraldo Alves (PT) ter denunciado o comportamento adotado pela Polícia Rodoviária Federal, na fiscalização aos veículos que transportam estudantes da Zona Rural em Serra Negra do Norte, agora foi a vez do prefeito Urbano Batista de Faria (PT) se manifestar. Atraves de nota enviada ao Blog, ele falou sobre o caso.
No dia 25 de setembro de 2012, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com relação ao transporte dos estudantes, assinado pelo Prefeito Municipal na época, Rogério Bezerra Mariz, pelo Promotor de Justiça, Diogo Maia Cantídio, e pelos candidatos que concorriam à Prefeitura Municipal nas eleições, Urbano Batista de Faria e Sérgio Fernandes de Medeiros. Posto isto, afirmamos que o Município de Serra Negra do Norte está cumprindo religiosamente todas as cláusulas do referido TAC, inclusive adquirindo muito em breve mais dois ônibus escolares, e não entendemos o motivo de os motoristas que transportam os estudantes terem sido abordados e multados. Fomos informados extraoficialmente que houve denúncia por parte de uma suposta mãe de um aluno da zona rural, alegando que seu filho estava sendo maltratado por ser transportado em carro pau-de-arara.
Iremos apurar os fatos para saber da veracidade desta denúncia, tendo em vista que ninguém procurou o Gabinete Civil e nem a Secretaria Municipal de Educação e Cultura para fazer quaisquer reclamações. Entramos em contato com o Ministério Público e aguardamos o retorno do senhor promotor para reunir e entendermos o que está acontecendo. O quadro é muito preocupante. Cerca de 200 alunos da zona rural estão sem assistir as aulas, pois os motoristas, com razão, pararam suas atividades por receio de haver novas abordagens e multas. Negamos, portanto, os boatos de greve. Por fim, registramos nosso repúdio a todo e qualquer ato de politicagem e perseguição, principalmente quando os maiores prejudicados são os cidadãos serranegrenses.
Fonte: Marcos Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.