Desde as primeiras horas desta sexta-feira (14), quipes de pesquisadores estiveram realizando levantamento estatístico na cidade paraibana de Poço José de Moura, onde foram ouvidas 498 pessoas nas comunidades rurais e bairros daquele município.
Poço José de Moura, localizada na microrregião de Cajazeiras, tem colégio eleitoral de 4.420 aptos ao voto. O que equivale o número de questionários aplucados, a 11,26% do contingente eleitoral. Um percentual expressivo, mas que se fez necessário, diante de fatos políticos que verdadeiramente sacudiram aquela cidade, com adesões jamais esperadas.
Dentre os quesitos, avaliadas foram as gestões estadual e municipal, onde pode-se aferir como andam a administração, capetaneada por João Azevedo e municipal, comandada por Laís Raquel.
Intenção de voto
Objetivou-se medir as intenções de voto para deputados estadual e federal; senador e governador.
Questão polêmica
Como a união da canddiata derrotada ao governo encabeçada pela mandatária municipal, aferimos qual o capital eleitoral de ambas (Galega de Raimundão e Laís Raquel; da atual vice-prefeita Veluma; da ex-candidata a vice-prefeita pela então oposição, Werlayne Quaresma e dos vereadores Mack Macena (herdeiro político da oposição) e Reginaldo Nascimento.
Questionado foi, se acaso a eleição de 2028 fosse hoje, em quem o entrevistado votaria.
A pesquisa de opinião pública foi realizada pela empresa LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão, inscrita no CNPJ sob número 17.327.428/0001-90.
ERRATA
Corrigimos o número e por consequência o percentual de entrevistados. Havíamos digitamos 468 quando na verdade foram 498 pessoas ouvidas nas zonas rural e urbana de poço José de Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.