Caio Mário Paes de Andrade assumirá a presidência da estatal. Coelho ficou 40 dias no cargo.
O Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou, na noite desta segunda-feira (23), a demissão de José Mauro Coelho da presidência da Petrobras. O comando da petroleira será assumido por Caio Mário Paes de Andrade, que chefia a Secretária Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia. Coelho ficou 40 dias no cargo.Em comunicado oficial, o ministério reforçou o "compromisso de respeito à governança da empresa, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a Petrobras".
"O Brasil vive atualmente um momento desafiador, decorrente dos efeitos da extrema volatilidade dos hidrocarbonetos nos mercados internacionais", informou nota oficial do MME sobre a substituição do comando da estatal.
"Adicionalmente, diversos fatores geopolíticos conhecidos por todos resultam em impactos não apenas sobre o preço da gasolina e do diesel, mas sobre todos os componentes energéticos. Dessa maneira, para que sejam mantidas as condições necessárias para o crescimento do emprego e renda dos brasileiros, é preciso fortalecer a capacidade de investimento do setor privado como um todo. Trabalhar e contribuir para um cenário equilibrado na área energética é fundamental para a geração de valor da empresa, gerando benefícios para toda a sociedade", acre
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Rafael Bitencourt e Fabio Murakawa/Valor Econômico
Foto: MME
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.