As cinco irmãs atingidas têm entre 5 e 10 anos. Embriagado e sem habilitação, o condutor foi preso em flagrante.
O entregador Thiago Matheus, que passava pelo local no momento do acidente, lembra que as meninas fizeram sinal para ele, antes de começarem a atravessar. "É bem doído. Eu lembro que uma das crianças passou, deu até um joinha para gente, agradecendo por nós termos parado", conta o motociclista.
No entanto, durante a travessia, um carro cruzou a rua em alta velocidade, acertando as irmãs em cheio. Com o impacto, algumas das vítimas chegaram a ser arremessadas a cerca de 15 metros de distância da faixa de pedestres e ficaram inconscientes.
Manoel Ribeiro foi uma das primeiras pessoas a prestar socorro. "A pancada foi muito grande, né? Tinha uma delas que estava caída já com fratura exposta, a perna quebra", relata o eletricista. Três viaturas do Corpo de Bombeiros e duas do Samu foram acionadas para o resgate das vítimas.
Segundo testemunhas, o motorista só parou o carro a 300 metros do local do acidente, e isso porque motociclistas o seguiram. "Atropelou as crianças e estava fugindo, né? Aí os motoqueiros, que estavam na faixa, veio e parou ele", diz o comerciante Fernando Augusto, que acompanhou todo a movimentação.
Francisco de Manoel da Silva, de 53 anos, desceu do veículo cambaleando. O motorista foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Ele não tem carteira de habilitação e o carro era de um amigo.
"Caso seja comprovado que ele não parou, a pena dele é majorada né? Por enquanto, ele responde por lesão corporal culposa, direção de veículo automotor qualificada, com algumas causas de aumento também que são: a falta da CNH, e a questão da faixa de pedestres e da fuga do local, que essas duas tão em apuração", informa o delegado responsável pelo caso, Fernando Sisci. O motorista deve passar por audiência de custódia nesta 4ª feira (24).
Fonte: SBT News
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.