RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 19 de maio de 2022

PROTESTO DE VEREADORESEM MOSSORÓ COM VELA É INOVADOR E DE MÁ FÉ

Os vereadores Paulo Igor (SD), Omar Nogueira (Patriota) e Isaac da Casca (MDB), protestaram à luz de uma vela.

A praça Cônego Estevam Dantas, popularmente conhecida como praça dos hospitais, foi palco de um protesto inovador de três parlamentares mossoroenses. Os vereadores da bancada da oposição Paulo Igor (SD), Omar Nogueira (Patriota) e Isaac da Casca (MDB), à luz de uma vela, cobraram o retorno da iluminação do setor. A ação dos vereadores movimentou as redes sociais e causou indignação da população contra a gestão municipal.

O que os vereadores não fizeram, mas por obrigação do bom jornalismo, este Diário Político buscou. Procuramos saber do setor responsável o que de fato aconteceu. Entramos em contato com Miguel Rogério, diretor executivo de infraestrutura da Prefeitura de Mossoró que nos repassou os esclarecimentos. Primeiro que a conta de luz está paga, em dia e mesmo que tivesse em atraso a Cosern somente cortaria o fornecimento de luz com aviso prévio, o que não aconteceu. O medidor não deixou de funcionar em momento algum.

De acordo com Miguel, esta é pelo menos a quarta vez que algum vândalo abre o quadro elétrico e desconfigura a ligação automática das luzes daquela praça: “O equipamento é automático e programado para ligar e desligar na hora certa, mas alguém está abrindo a caixa e prejudicando a população”. O diretor afirma que vai buscar a existência de imagens de câmeras da área e já acionou a secretaria de segurança para impedir que a situação se repita.

Miguel Rogério atesta ainda que são vários os equipamentos municipais que estão sofrendo vandalismo e pede ajuda da população para denunciar: “Estão quebrando cadeados e abrindo as caixas. Está existindo uma verdadeira sabotagem e isso é grave”, registrou.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Vonúvio Praxedes/Diário Político

Foto: Frame/Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.