Forças russas atingiram uma fábrica militar na capital ucraniana; defesa antiaérea em Lviv abateu 4 mísseis russos.
A capital da Ucrânia, Kiev, voltou a ser atacada neste sábado (16.abr.2022) por forças russas. Segundo o prefeito da cidade, Vitali Klitschko, as explosões se deram no distrito de Darnytskyi. Klitschko pediu ainda que a população local não ignorasse os alarmes aéreos na cidade.“Como resultado do ataque de foguetes matinal, uma pessoa foi morta e vários feridos foram hospitalizados no distrito de Darnytskyi da capital. Os médicos estão fornecendo toda a assistência necessária”, disse em comunicado em seu canal no Telegram.
O Ministério de Defesa da Rússia afirmou que as forças russas usaram mísseis de alta precisão para atingir uma fábrica de produção de tanques em Kiev. O armamento também foi direcionado a uma instalação de reparos de equipamentos militares em Mykolaiv, cidade ao sul da Ucrânia.
Em Lviv, o governo da Ucrânia afirmou que aviões russos que saíram de Belarus dispararam mísseis contra a região localizada a oeste do país, próximo à fronteira com a Polônia.
Por volta das 5h46 (horário local), a cidade acionou suas defesas aéreas. “Unidades de forças de mísseis antiaéreos destruíram 4 mísseis de cruzeiro”, disse o líder militar da região, Maksym Kozytskyy, em comunicado no Telegram.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.