Com 155 partidas, treinador é o terceiro com mais jogos pelo clube na história e assume às vésperas da final do Campeonato Pernambucano, contra o Retrô.
A escolha de Roberto Fernandes se deu após a diretoria alvirrubra entender que o treinador seria uma aposta "de segurança" pelo fato de já conhecer o clube e parte do elenco, já estar no Recife e ter acompanhado de perto toda a temporada do clube.
Por sua vez, Roberto Fernandes retorna ao clube motivado com a chance de voltar ao mercado da Série B e por assumir o Náutico tendo praticamente toda a competição pela frente, uma vez que foram disputadas apenas duas rodadas.
Ao todo, com 155 jogos, Roberto Fernandes é o terceiro treinador que mais comandou o Náutico na história, atrás apenas de Duque, multicampeão pelo clube nos anos 1960, com 187 jogos, e Palmeira, que comandou o Alvirrubro entre as décadas de 1950 e 1960, com 221 partidas.
A última passagem de Roberto Fernandes pelo Náutico foi em 2018, quando comandou o time na conquista do Campeonato Pernambucano, quebrando um jejum de 14 anos sem títulos do Timbu. Agora, o treinador volta às vésperas do primeiro jogo da final do Estadual, quinta-feira, contra o Retrô, nos Aflitos.
No currículo, o treinador conta ainda com dois títulos do Campeonato Potiguar em 2012 e 2015 (ambos pelo América-RN), o Campeonato Paraense de 2014 (pelo Remo) e o Campeonato Brasiliense de 2007 (pelo Brasiliense),
O comandante alvirrubro se apresenta nesta segunda-feira para começar os trabalhos.
Fonte: João de Andrade Neto/Globo.com
Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
NOTA DO RN POLÍTICA EM DIA:
O MELHOR E MAIOR ACERTO, DOS POUQUÍSSIMOS QUE A ATUAL DIRETORA FEZ. ROBERTO FERNANDES SIMBOLIZA AS CORES VERMELHO E BRANCO POR ONDE VAI.
AGORA, SIM, ACREDITO PIAMENTE QUE O NÁUTICO DARÁ UMA GUINADA NOS CAMPEONATO NACIONAL DA SÉRIE "B" E GANHOU O GÁS NOVO PARA CONQUITSA O PERNAMBUCANO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.