RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 23 de abril de 2022

AUTORIDADES DE VÁRIOS PAÍSES DEIXAM REUNIÃO DO G20 EM FALA DE RUSSOS

Autoridades ucranianas presentes também se retiraram, de acordo com uma fonte familiarizada com a reunião.

Autoridades do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá abandonaram uma reunião de ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do Grupo dos 20 nesta quarta-feira no momento em que representantes russos falavam, disse um porta-voz do governo do Reino Unido, expondo divisões cada vez mais profundas sobre a permanência da Rússia no bloco, que reúne grandes economias.

Autoridades ucranianas presentes também se retiraram, de acordo com uma fonte familiarizada com a reunião.  

“Ao lado de nossos aliados dos EUA e Canadá, representantes do Reino Unido deixaram a reunião do G20 enquanto os delegados russos falavam”, disse o porta-voz. “Continuaremos trabalhando com nossos aliados para condenar a guerra da Rússia contra a Ucrânia nos termos mais fortes e pressionar por uma coordenação internacional mais forte para punir a Rússia.”   

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse aos participantes que desaprovava a presença de uma autoridade sênior russa na reunião, disseram à Reuters duas fontes familiarizadas com o assunto. Yellen estava entre os que saíram, acompanhada pelo presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, e outras autoridades.  

Já a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, pediu à autoridade russa, o vice-ministro das Finanças do país, Timur Maksimov, que transmita a Moscou uma mensagem clara –que acabe com a guerra na Ucrânia–, disse uma das fontes.

Fonte: E-Investidor

Foto: Envato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.