Na comparação com 14 dias atrás, se o valor ficar acima de 15%, indica tendência de alta. Quando está abaixo de -15%, queda; entre 15% e -15%, significa estabilidade.
A média móvel é considerada por especialistas a maneira mais confiável para acompanhar o avanço ou o retrocesso da pandemia.
Nas últimas 24 horas, foram registradas 195 mortes pela doença no país. Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul não notificaram óbitos pela doença nesta sexta-feira (29).
Em Rondônia, o número foi negativo, com menos uma morte registrada no sistema. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o município de Alto Alegre dos Parecis "retirou um óbito do sistema, pois tratava-se de duplicidade de registro". Desde o início da pandemia, foram 663.484 vidas perdidas em decorrência da covid-19 no Brasil.
Além disso, hoje foram 14.463 novos casos conhecidos da doença. Com isso, o país acumula 30.429.140 registros desde o início da pandemia. A média móvel de casos ficou em 13.548.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Mariana Durães e Ricardo Espina/UOL
Foto: Buda Mendes/Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.