RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 13 de abril de 2022

LIRA ACHA QUE REJEIÇÃO DO PEDIDO DE URGÊNCIA DE VOTAÇÃO DO PL DAS FAKES NEWS FOI UM ERRO

Em coletiva na tarde desta terça-feira, 12, o presidente Arthur Lira (PP-AL) defendeu a necessidade de se ter uma legislação que trate com clareza a disseminação de desinformação nas redes sociais (Fake News). Na opinião dele, a rejeição do pedido de urgência de votação do PL 2.630/2020 foi um erro.

Ele reconheceu que Orlando Silva (PCdoB/SP) foi um articulador que ouviu diversas opiniões e acatou muitas sugestões ao texto. Na sua avaliação, o texto tinha bastante avanços, e alguns parlamentares foram para defender os interesses das big techs, não "entendendo o real debate em jogo". Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, a urgência pode ser reapresentada a qualquer momento.

Ele entende que a votação da urgência do PL 2.630/2020, rejeitada na semana passada, mostrou que o pedido precisava de mais detalhamento. "Quando o plenário, por razões claras ou não, rejeita a urgência, ela precisa ser mais detalhada. Eu acho um erro a rejeição. A gente não pode ficar sem uma legislação que trate do assunto com clareza. O tema vem sendo discutido na casa há três anos. As informações que tenho, e falo isso com muita tranquilidade, é de que o relator estava assimilando propostas de texto das mais diversas áreas", explicou Lira.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: marcos Urupá/Teletime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.