RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

INCIDÊNCIA DO CORONAVÍRUS VEM CAINDO NO RN. VEJA OS DADOS

A taxa de ocupação de leitos específicos para o atendimento de pacientes com a covid-19 está reduzida a 41%, o menor percentual registrado nos últimos dias, no Rio Grande do Norte, revelam os dados divulgados, nesta sexta-feira (28), pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).
“É uma taxa bem baixa, faz muitos meses que a gente não tem uma taxa nesse nível”, analisou a coordenadora de redes de atenção à saúde da Sesap, Samara Pereira Dantas. São 263 pacientes internados entre leitos críticos (UTI) e leitos clínicos, distribuídos nos hospitais que correspondentes às regiões de saúde do estado.
O maior percentual de ocupação foi constatado em João Câmara que contém 66% dos leitos em serviço. Seguido do Seridó que apresenta um percentual de 50%, e de Mossoró com 43%. Na região Metropolitana, o percentual atinge os 40%. Enquanto em São José de Mipibu, os leitos dessa natureza estão todos disponíveis.
Outro medidor em queda é a taxa de transmissibilidade, apresentando índice abaixo de um, total considerável favorável pelo Comitê Científico do estado desde o início da epidemia no estado. “o Rio Grande do Norte ainda apresenta uma faixa satisfatória de transmissibilidade, ainda permanecemos com indicador abaixo de um que é o satisfatório”, salientou Samara.
De acordo com as informações que constam no sistema Regula RN, 3.013 mil vidas enfermos se recuperaram em leitos covid-19 no SUS no estado. Apesar desse número, a Sesap confirma mais 5 mortes decorrentes da doença, uma delas ocorrida nas últimas 24 horas, totalizando 2.224 vidas ceifadas com a enfermidade. A secretaria ainda investiga outras 234 que ainda não se sabe a causa.
Total de casos confirmados chega a 61.211, são 318 a mais do que o acumulado no penúltimo boletim em que continham 60.893. Esse número pode aumentar, com o anúncio de 150 mil testagens que serão feitas pelo estado em parceria com o Lacen, priorizando servidores públicos, crianças internadas com idade até 19 anos, feirantes, motoristas de transportes públicos, taxistas e motoristas de aplicativos, foram as categorias anunciadas por Samara na coletiva.
Ainda constam 25.960 pessoas com a suspeita da contaminação, no aguardo do resultado de exames.

Fonte: Gláucia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.