RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 26 de julho de 2020

PREFEITURA DE TIBAU DO SUL DIZ QUE CONDUTA QUE PROVOCOU AGLOMERAÇÕES EM PIPA É INACEITÁVEL E PEDE A COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO, EMPRESÁRIOS E VISITANTES

A Prefeitura de Tibau do Sul classificou como inaceitável a conduta que provocou aglomerações na noite de sábado (26), em Pipa. Destaca que a pandemia não foi superada em nenhuma parte do mundo e que a persistência em aglomerar pode acarretar em medidas de fechamento do município.
Na nota divulgada, a prefeitura pede a colaboração da população, da classe empresarial e dos visitantes e diz que o resultado só será positivo em relação ao combate ao coronavírus se houver cooperação de todas as partes.
O prefeito Modesto Macedo considera as aglomerações como uma questão de segurança pública e avalia a adoção de um toque de recolher no município, o que será discutido na segunda-feira (27) com o Gabinete de Crise, diz a nota.
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela prefeitura:
O Governo Municipal de Tibau do Sul vem a público pedir a colaboração da sua população, da classe empresarial e dos visitantes do Destino Turístico Pipa para que se evitem episódios de aglomerações, conforme registrados na Avenida Baía dos Golfinhos, um dos principais cartões postais do município, no último sábado (25). É inaceitável essa conduta e a persistência acarretará no fechamento do município novamente. É importante destacar que pandemia do novo coronavírus não foi superada em nenhuma parte do mundo. E Tibau do Sul não está imune.
A Prefeitura faz a sua parte mas a população também precisa colaborar. O resultado só será positivo se houver cooperação mútua. O município passou mais de 4 meses fechado. A iniciativa fez de Tibau do Sul ser um dos últimos do Rio Grande do Norte a registrar o primeiro caso positivo da doença. Todas as ações de combate e enfrentamento realizados pela Prefeitura de Tibau do Sul contra a Covid-19 são traduzidas com os índices mais baixos do estado. E por isso mesmo, não cabe relaxamento por parte da população, dos empresários e dos visitantes. Para a reabertura foi elaborado um protocolo de segurança que precisa ser seguido por todos. As regras de higienização e distanciamento social são uma obrigatoriedade em todo o município de Tibau do Sul. O não cumprimento das medidas já vem acarretando em multa, previstas no Decreto Municipal 038/2020, que pode variar de R$ 300,00 a R$ 3.000,00, e quem sabe numa medida mais drástica de toque de recolher, ou até mesmo do fechamento do município novamente.
“Essa questão da aglomeração nas ruas de Pipa é uma questão da segurança pública. O nosso município já vem realizando uma fiscalização constantes por toda a cadeia do setor produtivo. Hoje mesmo eu já comuniquei ao Chefe da Casa Civil do Governo do Estado e o próximo passo é comunicar ao Secretário de Segurança do Estado para que Tibau do Sul passe a contar com um reforço extra nos finais de semana. Na segunda-feira, me reúno com o nosso Gabinete de Crise e vamos discutir o toque de recolher no Destino Turístico. Essa são as primeiras medidas porque infelizmente a Prefeitura de Tibau do Sul não tem o poder de polícia para colocar o povo para casa”, destaca o prefeito de Tibau do Sul, Modesto Macedo.
Fiscalizações são realizadas constantemente. Ainda no último sábado, uma equipe formada por servidores da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana realizaram uma ação ostensiva com os prestadores de serviço de passeio terrestres. Neste domingo (26) a mesma ação foi realizada nas barracas das praias do Madeiro e de Tibau Centro, onde percebeu-se o cuidado dos barraqueiros em seguir os protocolos, porém se surpreenderam com a reação dos visitantes em não querer cumpri-los. E a Prefeitura de Tibau do Sul vem realizando ações em várias outras frentes e constantemente. Agora, precisa ainda mais do apoio da população, dos empresários e dos visitantes.

Governo Municipal de Tibau do Sul. Você participa e JUNTOS somos mais fortes no combate ao Coronavírus!

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.