RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 29 de julho de 2020

ALEXANDRIA TEM O MENOR ÍNDICE DE TRANSMISSIBILIDADE DA 6ª REGIÃO DE SAÚDE

Estudo do LAIS - Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde e da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, aponta que a cidade de Alexandria, tem o menor índice de transmissibilidade do Alto Oeste potiguar. 
Dentre  os 36 municípios que compõem a 6ª Região de Saúde, o município destaca-se com 0,80, ultrapassando municípios do porte de Pau dos Ferros e São Migue, que também compõem a 6ª região.
"Isso tudo dar-se exatamente pela forma com que temos tratado a saúde, e, neste momento específico a pandemia que assola todo o mundo. Somos um município de médio porte, para as características do Rio Grande do Norte e procuramos desenvolver ações que verdadeiramente busque soluções para o bem comum de todos os alexandrineses. Inclusive, quero aproveitar a oportunidade, para ressaltar o garande avanço que teremos nos próximos dias, com a testagem em massa da população. Nenhum outro município do RN teve a audácia de investir pesadamente neste módulo de enfrentamento do coronavírus. Após os tramites legais, com licitação, evidentemente, adquirimos 12 mil testes, com um investimento superior a R$ 150.000,00, que já chegaram em Natal, vindo de uma empresa de Minas Gerais e até sexta-feira a transportadora entregará aqui na secretaria, todo esses testes. E, o mais rápido possível, creio que já na semana que vem, haveremos de iniciar a testagem em massa da população, para que identifiquemos todos os casos existentes e possamos erradicar por meio de isolamento social, todos aqueles que testarem positivo para o coronavírus. Uma medida ampla, até menos considerada por alguns como dura, porém, necessária. E, a parceria com a população é fundamental, para que possamos ter êxito neste etapa de detectação de contaminados", afirmou Jorge Ananias, secretário de saúde de Alexandria.
Quanto ao aparecimento de novos casos, o secretário assegurou:
"É fundamental que a população entenda, que o surgimento de novos e numerosos casos, faz parte exatamente o elevado número de testes que já estamos fazendo, assim como o número muito maior que faremos nos próximmos dias. Claro, teremos uma aparição elevadíssima de casos confirmados pelos testes. Contudo, somente assim conseguiremos diminuir significativamente a quantidade de novos casos, após a etapa de isolamento social para quem for diagnosticado como acometido pelo vírus. Ideia audaciosa, repito, mas inteiramente buscando o controle pleno da pandemia no nosso município. Temos gasto os recursos destinados para a pandemia, unicamente com medida que visem o bem de todos. E, somente com medidas deste porte, haveremos de sair na frente de centenas de municípios no Brasil, na questão de proporcionar a população, a tranquilidade em voltar a dias normais. Porém, ressalto mais uma vez, que sem a efetivamente parceria com a população, nada disso terá frutos benéficos. Que o povo continue com o uso de máscara, com as demais medidas de proteção, como lavar constantemente as mãos; usar álcool em gel e ter cuidado redobrado com os nossos idosos, para que evitemos a proliferação do vírus", conclui Jorge Ananias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.