Suspeito morava na capital paulista, mas cometia os crimes em várias cidades do estado desde 1983.
A polícia conseguiu localizar e prender José Eduardo Capasso de Almeida, de 52 anos, em Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (24). Conhecido como 'Maníaco dos Carros', ele é apontado pela Polícia Civil como autor de furtos e roubos de veículos há aproximadamente 35 anos e dono de uma extensa ficha criminal.
Segundo informações da polícia, Almeida, foi localizado no Bairro Marapé com o comparsa, Carlos Alberto Santos Corrêa, de 49 anos, durante a fuga após tentarem furtar mais um veículo no bairro Encruzilhada. A vítima, desta vez, o flagrou e acionou a Polícia Militar em seguida.
A mulher havia deixado o carro na Rua Guedes Coelho para ir à padaria. Ao retornar, encontrou com José Eduardo, que alegou ter sido acionado para socorro mecânico. Ao ser questionado, ele ficou nervoso, disse ter se confundido e entrou em um carro conduzido por Carlos Alberto.
Segundo a Polícia Militar, durante a fuga, eles atravessaram o canteiro central da Avenida Ana Costa, uma das mais movimentadas da cidade. Eles foram interceptados por uma equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). No veículo, foram encontrados vários tipos de ferramentas.
Ambos foram levados para o 2º Distrito Policial, onde permaneceram presos pelo flagrante de tentativa de furto. Segundo a Polícia Civil, Almeida é um "especialista" no crime que cometia e acumula mais de 20 boletins de ocorrência desde 1983, quando ele tinha 18 anos.
"Estava sendo difícil identificá-lo. Agora, com o trabalho de investigação e a garimpagem de boletins de ocorrência, poderemos esclarecer outros furtos ocorridos na região", informou o delegado Carlos Henrique Fogolin de Souza, responsável por ouvir os dois.
José Eduardo também era procurado desde dezembro por receptação. Ele mora na região do Butantã, na capital paulista, mas cometia crime em outras cidades. Segundo o delegado Fogolin, há registros de ocorrências em cidades do litoral e também do interior de São Paulo.
Câmeras de monitoramento registraram a ação do suspeito em diversas ocasiões (vídeo acima). Em todos os crimes, ele segue para o veículo alvo, arromba a porta e altera um mecanismo no motor para fazer o veículo funcionar e fugir do local. Almeida aparece acompanhado de um comparsa.
Em 2015, ele já havia sido flagrado furtando um veículo na região do Bairro Aparecida, também em Santos, e até então não tinha sido identificado. A Polícia Civil pede para que pessoas que o reconheçam como possível autor de furtos contra veículos façam a identificação na delegacia.
Fonte: G1
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.