Paranaense está sendo velado em Curitiba, onde nasceu. Enterro está previsto para este domingo (3) à tarde.
O corpo do brasileiro Rodrigo Gularte, executado na Indonésia, chegou neste domingo (3) a Curitiba, onde está sendo velado no Cemitério Parque Iguaçu, de acordo com o G1. O sepultamento está previsto para as 16h deste domingo.
Gularte foi executado por um pelotão de fuzilamento na prisão de Nusakambangan junto com outros sete prisioneiros condenados à morte por tráfico de drogas. O paranaense foi preso em 2004 no aeroporto de Jacarta com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. No ano seguinte, foi condenado à morte.
Familiares e autoridades brasileiras tentaram, até o último momento, impedir a execução. Alegavam que ele foi diagnosticado com esquizofrenia e pediam para que fosse transferido a um hospital psiquiátrico. A Indonésia, no entanto, manteve a pena.
Gularte pediu para ser enterrado em Curitiba, onde nasceu. O brasileiro chegou a ser velado em um hospital da Indonésia antes do corpo ser transferido para o Brasil. Ele foi o segundo brasileiro executado na Indonésia. Em janeiro, Marco Archer teve o mesmo destino.
Fonte: http://epoca.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.