Uma verdade "zorra total". É assim que descrevo o atendimento nos correios de Apodi, cidade localizada no Oeste potiguar.
Ontem, necessitei ir a citada agência, no período pós almoço. Para minha surpresa, um só servidor para receber correspondência e fazer depósito bancário. Outros para entrega de encomendas e outros serviços. Até aí, aceitável, mesmo salientando que muitos populares recorrem aos correios daquela urbe, que é um cidade polo na microrregião do Vale do Apodi.
O curioso é que o único responsável ontem no guichê de correspondência e depósito, passou no mínimo 43 minutos, atendendo lentamente, por que dialogava com uma senhora, sobre questões de saúde da mesma. Um fato inusitado e por que não dizer irresponsável, já que o atendente é pago para executar o serviço junto a população e não para fazer do balção da empresa, um verdadeiro "balcão de conselhos". As câmaras da agência podem provar o que aqui narro. Passei quase 1 hora para ser atendido. Outro ponto interessante, é a desobediência no atendimento por fichas. Ou seja, próximo a ser atendido, uma moça entrou na agência e dirigiu-se ao mesmo guichê de correspondências e imediatamente foi atendida. Acima no funcionário em tela, existe uma câmara que provará que a mesma não tinha senha ou se tinha, não era a vez da mesma, haja visto que chegou naquele instante.
Repito: câmaras comprovarão o que aqui explicito. Um real, nítido e claro desrespeito aos demais.
E mais: um carteiro, ao chegar de sua labuta, adentrou ao prédio da agência com uma moto, simplesmente, como se ali garagem fosse, estacionou o veículo entre as cadeiras onde estava, os clientes, inclusive eu. É aceitável e justo, que ao final do expediente diário, a moto em questão seja guardada na agência, evidente. Mas em pleno atendimento, os usuários terem que dividir o espaço útil para a espera do atendimento, com moto, é algo impensado.
Outro ponto estranho, é que questionei a um funcionário que saia em um veículo dos correios sobre a presença do gerente da agência. Obtive como resposta que haveria de chegar em instantes. Em seguida, pela demora, voltei a perguntar a um carteiro, o mesmo disse-me que o gerente estava em um treinamento.
Esta matéria será enviada aos órgãos responsáveis, com o pedido para que seja apuradas tais reclamações, evitando assim o desrespeito a todos os usuários dos correios de Apodi.
Salientar vale, que o blog deixa patenteado o direito sacro de resposta dos envolvidos, assim como da instituição.
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COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.