O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino, informou que o horário de verão vai resultar em uma demora maior na apuração do votos, pelo horário de Brasília, no segundo turno das eleições municipais, marcadas para este domingo (28).
No primeiro turno, 90% dos votos foram apurados até as 20h do dia da votação, pelo horário da capital federal. No segundo turno, porém, esse percentual deverá ser alcançado somente às 21h30 deste domingo, justamente por conta do horário de verão, que, em alguns estados, como Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima, representa duas horas a menos do que o horário de Brasília.
"Nossa expectativa é que, pelo menos, tenhamos a mesma performance que tivemos no primeiro turno. Ou seja, por volta de 20h, no primeiro turno, sem considerar a divisão de fusos horários, tivemos 90% de votos apurados. Entendemos que, com a defasagem de fusos horários, por volta de 21h30 tenhamos essa mesma marca, com o horário de Brasília", declarou Janino.
Fonte: Marcos Dantas/G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.