Ficha limpa, deficit habitacional, saneamento básico, coleta seletiva de lixo, qualidade do ensino básico. Estes foram alguns dos temas do debate da InterTV Cabugi, o último entre os candidatos a prefeito que disputam o voto dos mais de 520 mil eleitores de Natal.
O debate foi mediado pelo jornalista da TV Globo, José Roberto Burnier. Diferentemente do primeiro turno, quando o horário era dividido entre cinco candidatos, com tempos iguais para todos, o programa desta sexta-feira à noite foi mais movimentado, apesar de não haver novidade nas perguntas, nem nas respostas.
Candidato apoiado pelo ministro Garibaldi Filho e pelo líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves, Hermano procurou se vincular aos líderes de seu partido, lembrando a gestão que Garibaldi fez quando eleito prefeito de Natal em 1985, ano do restabelecimento das eleições diretas para prefeitos da capitais, após 20 duas décadas de regime militar.
Liderando as pesquisas, e aparentemente tranquilo, Carlos respondeu às perguntas do adversário que tentava criar embaraço. Sobre a concessão de sete reajustes das tarifas de ônibus durante o tempo em que foi prefeito, ele esclareceu: "Todo aumento era discutido numa assembleia democrática, formada por diversos segmentos da sociedade. Nesta gestão (a da prefeita Micarla de Sousa-PV) essa prática desapareceu. Vamos trazer de volta os cadastros e a bilhetagem porque quem deve comandar a política de transportes é a prefeitura e não os empresários."
Nas considerações finais os dois procuraram mostrar que estão preparados para os desafios de administrar Natal, cidade que enfrenta muitos problemas, a começar pela deficiência na coleta de lixo.
Neste sábado, véspera da eleição, os candidatos voltam às ruas em busca dos votos. Carlos Eduardo faz caminhada na Redinha e na África, pela manhã e à tarde comanda a Carreata "12 Horas com o Povo de Natal" (nas zonas Sul, Oeste e Norte).
Já Hermano Morais comanda a "Carreata da Vitória', que começa ao meio-dia, saindo da Avenida Engenheiro Roberto Freire e seguindo pela Avenida Salgado Filho, Xavier da Silveira, Hermes da Fonseca, Praia do Meio, João Medeiros Filho, Moema Tinôco, Itapetinga e Avenida das Fronteiras, com encerramento na Avenida Maranguape, no bairro Potengi.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.