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terça-feira, 1 de junho de 2021

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RN OFERECE ATENDIMENTO EM LIBRAS

Portadores de deficiência auditiva nem precisa agendar para ser recebido na Central de Atendimento de Libras, no RN, que disponibilizará o serviço por meio de sistema de videoconferência

O Ministério Público do Rio Grande do Norte disponibiliza às pessoas com deficiência auditiva atendimento por meio de tradução e interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) mesmo sem agendamento prévio. 

O cidadão que precisa desse recurso pode se dirigir normalmente para uma das unidades do MPRN que será prontamente atendido. O apoio será feito por meio de uma Central de Atendimento em Libras, que vai disponibilizar por meio de videoconferência um profissional para intermediar a conversa entre a pessoa com deficiência auditiva e o servidor do MPRN. 

Como a Central funciona durante todo o horário de expediente do Ministério Público, não há a necessidade de pré-agendamento. A iniciativa pretende oferecer acessibilidade de comunicação às pessoas com deficiência auditiva, garantindo que elas participem do processo democrático e tenham espaço para serem ouvidas. 

O MPRN diz seguir na sua missão de promover a inclusão e zelar pela cidadania de forma ampla e irrestrita.

Fonte: Redação Agora RN

Foto: Agora RN

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