O ex-prefeito Gilbeto Martins, teve a candidatura indeferida. E, segundo informações, já anunciou que indicará a esposa ou irmão, para encabeçar a chapa. É a velha tática de que somente os de casa, são mais capacitados. A questão de aptidão, capacidade de gerir um município, fica em segundo ou terceiro plano.
Já o ainda vereador Genivaldo Felipe da Silva, o "Brejeirinho", viu sua candidatura a vice-prefeito na chapa que tem Arthur Vale como postulante, ir para o brejo. Indeferida, já indicou Débora Karla Trigueiro Lima. É a jocosa e repugnante ação de que, somente os mais próximos, têm o merecimento de substituir. Com o claríssimo e evidente interesse de manter o poder, custe o que custar.
Sem mandato, Brejeirinho facilmente cairá no esquecimento político. Amargará o ostracismo reservado aqueles que precisam melhorar, como pessoas públicas.
Enquanto isso, as candidaturas de Evandro Carlos de Araújo, "Vandinho" e Antônio Freire de Souza Filho, "Bolota", seguem trilhando o caminho da disputa, sem maior danos.
O vereador Vandinho, creio, não abrirá mão do embate, para não cair, como outros já o fizeram, no "cemitério" de políticos oportunistas, que esperam o momento exato de negociar. Já Antônio Bolota, acredito, com a aliança com Zineuda Macedo, aparece como o adversário á ser batido, tendo 3 outras chapas oposiciuonistas, em busca da cadeira central da política dixseptiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.