"As perspectivas são otimistas, mas não podemos dar data precisa de quando isso vai acontecer. Esperamos que até o final desse ano", declarou o diretor do Instituto Butantan.
No dia 30 de setembro, Doria havia dito que a vacina contra o coronavírus, que será produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, poderia começar a ser aplicada em profissionais de saúde a partir de 15 de dezembro, caso fosse aprovada em todos os testes.
“Estamos avançando positivamente com esperança de que essa será uma das mais promissoras vacinas contra a Covid-19. Vamos respeitar os procedimentos de testagem, e após aprovação da Anvisa, o início da vacinação está previsto para começar no dia 15 de dezembro, começando pelos profissionais da saúde", disse Doria na coletiva de imprensa à época.
No entanto, hoje (19), questionado por jornalistas durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes sobre a possibilidade de cravar que a vacina começará no dia 15 de dezembro, Dimas Covas disse “não creio”.
Doria também disse, na coletiva de hoje, que a vacina do Butantan é a que está em estágio mais avançado entre todas as que estão em produção no mundo.
"Os primeiros resultados do estudo clínico comprovam que, entre todas as vacinas, a Coronavac é a mais segura e a que apresenta melhores índices e mais promissores. É, de fato, a vacina mais avançada neste momento", declarou.
Vacina para todos
Doria já prometeu que toda a população do estado vai receber a vacina contra a Covid-19 até fevereiro de 2021. Ele ainda afirmou que há um "plano alternativo" para o estado de SP, caso não haja acordo com o governo federal para a distribuição nacional.
O estado de São Paulo tem cerca de 44 milhões de habitantes, segundo o IBGE, mas os testes da CoronaVac em voluntários são feitos com duas doses da vacina por pessoa.
A gestão Doria tenta negociar para que a CoronaVac receba verba federal para ser distribuída pelo SUS, caso seja comprovada a eficácia na terceira fase de testes.
Para que a população possa ser imunizada, após a aprovação nas três fases de teste, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária precisa autorizar a vacina. Então, é possível começar o processo de imunizar a população.
Fonte: Yahoo
Foto: Leandro Ferreira/Fotoarena/Sipa USA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.