Primeiro aeroporto concedido à iniciativa privada na gestão de Dilma Rousseff, o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, na Região Metropolitana de Natal, falhou no seu primeiro teste. O terminal iniciou suas operações na manhã deste sábado sem um documento da Receita Federal necessário para receber voos internacionais, deixando em aberto o destino de um avião da portuguesa TAP, previsto para chegar de Lisboa na noite de domingo.
Durante quase todo o sábado, nem a concessionária, nem a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nem a companhia aérea sabiam onde o avião pousaria.
No fim da tarde, o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) acordou com representantes da Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Infraero, Polícia Federal e o Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) que a solução mais viável para o desembarque dos voos internacionais que cheguem ao Rio Grande do Norte, nos próximos dias, é que os mesmos pousem no aeroporto Augusto Severo, até que o novo aeroporto de São Gonçalo receba a estrutura necessária da alfândega.
Fonte: O Globo/http://oglobo.globo.com/pais/noblat
Foto: Júnior Santos/Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.