Os processos entrarão extra-pauta, tendo como relator os juízes Nilson Cavalcanti (Cláudia) e Carlos Virgílio (Larissa).
Os registros de candidaturas de Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB) serão julgados hoje (28) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). Os processos entrarão extra-pauta, tendo como relator os juízes Nilson Cavalcanti (Cláudia) e Carlos Virgílio (Larissa). A Corte deverá negar os registros das suas candidatas, confirmando a decisão de primeiro grau assinada pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, da 33a Zona Eleitoral de Mossoró.
Nos bastidores comenta-se que esse entendimento é uma forma de preservar a imagem da Justiça Eleitoral local e regional. E para evitar o discurso de “dois pesos, duas medidas”, acredita-se que o TRE-RN impedirá Larissa de continuar fazendo campanha, igualando a sua condição à de Cláudia Regina. Dessa forma, a pendenga jurídica-eleitoral será transferida para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde Cláudia e Larissa já sofreram derrotas. Como se pode observar, as eleições suplementares de Mossoró vão continuar judicializadas. Antes, durante e o depois.
Fonte: César Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.