O Ministério Público do Tribunal de Contas do Estado (MPJTCE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e Promotoria Estadual de Saúde, membros do Fórum da Saúde do Rio Grande do Norte, inspecionarão reforma dos hospitais Tarcísio Maia e Rafael Fernandes, em Mossoró, esta semana.
As visitas fazem parte das inspeções às obras de 13 unidades de saúde do Rio Grande do Norte. Os hospitais Walfredo Gurgel, João Machado, Giselda Trigueiro e Santa Catarina, em Natal, foram os primeiros a serem inspecionados, nesta terça-feira.
A maioria das obras de melhoria foi executada com dispensa de licitação. Para isso, o Poder Público alegou caráter emergencial. Mas, passado o prazo de 180 dias para conclusão das obras, ainda falta muito trabalho pela frente, segundo a comissão.
No Hospital Walfredo Gurgel, a situação é caótica. Até agora, apenas 60% da obra foi executada. O procurador geral do MPJTCE, Luciano Ramos, cobrou do Governo do Estado e da empresa responsável motivos do atraso para conclusão do serviço.
Entre as dificuldades, a comissão constatou atraso no repasse do Estado para pagamento do contrato. No Hospital Giselda Trigueiro, as obras também estão atrasadas. Ainda estão programadas inspeções aos Hospitais da grande Natal (Macaíba, Santo Antônio, São Paulo do Potengi e São José do Mipibu).
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.