RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 31 de julho de 2013

PARA TARSO GENRO, PMDB É MAIS "PROBLEMA QUE SOLUÇÃO".

Segundo ele, "aliança está superada" e partido deve ser "mais coerente e menos pragmático".

Um dia depois do diretório nacional do PT retirar da análise de conjuntura do partido trechos de crítica ao comportamento de parceiros da base aliada, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, voltou a defender nesta terça-feira que a aliança que garantiu a continuidade petista no poder a partir de 2006 “está superada” e que o partido precisa ser “mais coerente e menos pragmático” em 2014 para enfrentar as exigências de um eventual segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
O governador citou como fonte de problemas o PMDB, que tem feito um “bloqueio inconcebível para um partido aliado” às principais propostas apresentadas ao Congresso pelo governo. Tarso citou como alvo do boicote do PMDB a renegociação da dívida dos estados e a reforma tributária. A manutenção de uma chapa com o partido para a eleição do ano que vem, na opinião do governador petista, dependerá do comportamento da sigla aliada no Congresso.
- Se a bancada do PMDB continuar sujeita a interesses meramente fracionários e regionais, que estão travando projetos como os que mencionei, acho que o PMDB se torna mais um problema do que uma solução – disse Tarso.
Segundo o governador, o boicote à proposta de revigorar financeiramente os estados e reestruturar a federação é um “exemplo típico” de uma aliança que está vencida. Ele cobrou um posicionamento claro do PT em relação aos acordos para 2014, incluindo partidos ou até mesmo “frações de partidos”.

Fonte: Flávio Ilha/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.