RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 1 de agosto de 2020

JUSTIÇA MANDA SOLTAR ESTUDANTE DE VETERINÁRIA PICADO POR NAJA

Prisão temporária foi revogada após pedido da defesa de Pedro Henrique Krambeck. Ele foi preso suspeito de crime ambiental e de tentar atrapalhar investigações sobre tráfico de animais.

A Justiça do Distrito Federal mandou soltar, no fim da tarde desta sexta-feira (31), o estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, picado por uma cobra naja no começo de julho. Durante a tarde ele chegou a ser ouvido, durante três horas, na 14ª DP, do Gama.
Pedro é suspeito de crime ambiental e de ter tentado atrapalhar as investigações sobre o tráfico de animais exóticos. A prisão temporária foi revogada pelo relator da 2ª Turma Criminal, desembargador Roberval Casemiro Belinati, em decisão monocrática, após pedido da defesa do jovem, de 22 anos.
Os advogados alegam que o estudante "prestou todos os esclarecimentos, firme no propósito de colaborar com as investigações". A defesa alega ainda que Pedro forneceu a senha do celular do padrasto dele, o tenente-coronel Eduardo Condi, da Polícia Militar – o aparelho foi apreendido durante a Operação Snake.
Nesta sexta-feira, a Justiça do DF mandou soltar o colega de Pedro, Gabriel Ribeiro de Moura, de 24 anos, que estava preso temporariamente. Gabriel também é suspeito de tentar atrapalhar as investigações sobre um suposto esquema de tráfico de animais.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Afonso Ferreira e Isabella Melo/G1 DF e TV Globo
Foto: Afonso Ferreira/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.