Com duas horas de antecedência, o presidente Michel Temer publicou em sua página, no twitter, o vídeo com o pronunciamento que fará em cadeia de rádio e TV às 20h30min para falar das medidas para o Dia do Trabalho. No meio do tiroteio que o coloca no centro de investigações de pagamentos de propina e lavagem de dinheiro, Temer se inclui como um trabalhador que dá duro para melhorar o país e fala em “resistência” e “superação”, no pronunciamento. Diz que, enquanto criticam, passa o dia trabalhando. Aos mais de 13 milhões de desempregados, Temer pediu que não percam a esperança, pois o Brasil está crescendo e criando novos postos de trabalho.
- Enquanto alguns passam o dia criticando, a gente passa o dia trabalhando. E nessa data especial, o país agradece a quem faz, a quem produz e a quem realiza -, diz Temer.
- E você trabalhador que procura trabalho, não perca a esperança. O Brasil está crescendo, e, a cada dia, estamos criando mais postos e mais oportunidades. Nesse primeiro de maio, o presidente da república não podia deixar de mostrar serviço.
O presidente fala sobre o reajuste do valor do programa Bolsa Família, mas o percentual será anunciado pelo ministro do Desenvolvimento Social Alberto Beltrame.
“Nesse primeiro de maio, o presidente da República não podia deixar de mostrar serviço. Por isso, anuncio que acabo de autorizar o reajuste do Bolsa Família. E também renovei o programa Luz para Todos, que beneficiará mais de 2 milhões de pessoas que não têm sequer um bico de luz. O projeto do novo salário mínimo está encaminhado, será o maior salário mínimo da nossa história. É isso!”, diz Temer.
O último reajuste do Bolsa Família foi de 12,5%, concedido em meados de 2016, logo após a posse do presidente Michel Temer. O programa beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias, com renda por pessoa entre R$ 85,01 e R$ 170,00 mensais, desde que tenham crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos.
Em 2017, temendo panelaços , Temer não fez pronunciamento em cadeia de rádio e TV. Limitou-se a gravar um vídeo , divulgado nas redes sociais, exaltando medidas tomadas pelo governo em prol do trabalhador, como a possibilidade de saque das contas inativas do FGTS e o lançamento do cartão-reforma, que auxilia famílias de baixa renda a reformarem suas casas. Também defendeu que a reforma trabalhista iria modernizar as leis atuais e possibilitar a geração de mais empregos.
Fonte: Maria Lima/O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.