Lula esteve hoje com Padilha, Pimentel, Gleisi e Tarso Genro, assumindo de vez o papel de principal articulador petista.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu de vez o papel de principal articulador do PT para as eleições de 2014. Na tarde desta segunda-feira, ele se reuniu, em São Paulo, com alguns dos pré-candidatos ao governo do estado do PT. Encontraram-se com Lula a senadora Gleisi Hoffmann, do Paraná, Alexandre Padilha, de São Paulo, Fernando Pimentel, de Minas Gerais, e o governador Tarso Genro, do Rio Grande do Sul, candidato à reeleição. Além da situação nos Estados, Lula quis saber dos apoios e alianças que a presidente Dilma Rousseff vem obtendo para a candidatura à reeleição.
Lula discutiu com os candidatos petistas sua participação nas campanhas estaduais. Lula confirmou que participará com Fernando Pimentel do encontro estadual do partido na sexta-feira, em Belo Horizonte. Em Minas, os petistas fecharam aliança com PMDB, PROS, PRB e PCdoB. E ainda negocia com o PDT.
Em São Paulo, Alexandre Padilha terá o apoio do PCdoB, do PP, ainda não formalizado, e está em conversação com o ex-ministro Carlos Lupi, do PDT, e o PR do ex-deputado Valdemar Costa Neto.
Na semana passada, Lula se encontrou com Lindberg Farias, pré-candidato do PT no Rio de Janeiro, estado em que a presidente Dilma deverá ter a maior saia justa. No Rio, a base aliada de Dilma tem pelo menos quatro candidatos a governador. Além de Lindbergh (PT), são candidatos o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, Antony Garotinho (PR), e Marcello Crivella (PRB).
O ex-presidente esteve também com Delcídio Amaral, candidato ao governo de Mato Grosso Sul, em Campo Grande, numa escala da viagem que fez à Santa Cruz de La Sierra. No dia 12 deste mês, Lula esteve na Bahia, com Rui Costa, pré-candidato do PT ao governo do estado. Lá, o PT deve perder o apoio do PMDB, que vai se aliar ao DEM, do candidato Paulo Souto.
Fonte: Germano Oliveira/http://oglobo.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.