RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PMDB REFORÇA APOIO À CLÁUDIA REGINA APÓS ROMPIMENTO.

Como fica a aliança do PMDB com o DEM, nos municípios, principalmente Mossoró, a partir do anúncio de rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini (DEM)?

Essa pergunta pertinente tem resposta do próprio presidente do PMDB no estado, deputado federal Henrique Alves (DEM).
- Nossas alianças municipais não são afetadas pela decisão de hoje. As alianças municipais são as mais diversificadas: Tem aliança do PMDB com o PT, com o PR, com o PP, com o DEM e essas alianças dizem respeito à autonomia de cada município. Esta é uma decisão a nível estadual de afastamento político-eleitoral da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) – afirmou.
“Não é um rompimento com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. É o afastamento do projeto político da governadora Rosalba Ciarlini(DEM). Em relação ao Rio Grande do Norte, às suas prioridades, às suas necessidades, o Estado poderá contar como antes, e até com mais ainda, com aquilo que pudermos fazer”, acrescentou.
Em Mossoró, por exemplo, o PMDB indicou o advogado Wellington Filho para vice de Cláudia Regina (DEM). Ela é um nome historicamente mais ligado ao senador José Agripino (DEM), do que à Rosalba. Henrique tem o maior interesse em reforçar esses laços.
Caso recente que marca essa influência, é a intervenção de Henrique em impasse entre Prefeitura e Hospital da Solidariedade (tratamento e prevenção ao câncer), do hematologista Cure de Medeiros. Graças ao deputado, que é presidente da Câmara Federal, a crise entre municipalidade e Cure foi aplacada, viabilizando retomada de dezenas e centenas de cirurgias oncológicas.
Henrique tem canal direto com Cláudia, sem intermediação alguma de Rosalba.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.