RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 28 de setembro de 2013

NELTER QUEIROZ AFIRMA QUE DARÁ CONTINUIDADE AO PEDIDO DE IMPEACHMENT DE ROSALBA.

Deputado estadual levantou a questão no plenário da Assembleia Legislativa e pretende dar continuidade ao pedido com embasamento jurídico.

O assunto político da semana no Rio Grande do Norte é o pedido de impeachment levantado pelo deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) na Assembleia Legislativa. O assunto foi tema de entrevista nesta quinta-feira (26) no programa RN Acontece da Band, apresentado pelo jornalista Diógenes Dantas.
"Levantei o impeachment de Rosalba em plenário porque há elementos suficientes para o afastamento dela do Governo. O primeiro é que o chefe do Gabinete Civil [Carlos Augusto] recebeu mais de três vezes a comissão dos grevistas do Sinpol, Itep e Polícia Civil e destratou os servidores e os deputados que acompanhavam a comissão", comentou Nelter.
De acordo com o deputado, o desrespeito ocorreu quando o chefe do Gabinete Civil comentou que dos 500 servidores, apenas 50 servidores eram qualificados. "Ele chamou os servidores de incompetentes e isso é uma agressão aos servidores, uma provocação, uma humilhação e baseado na lei federal, nesses termos podemos pedir impeachment", destacou.
Mesmo com esse registro de desrespeito, Nelter Queiroz disse que não vai encaminhar o pedido para votação na Assembleia. "Claro que não vou encaminhar agora. É um cartão amarelo, um alerta que faço ao Poder Legislativo, à Assembleia. Por enquanto eu estou estudando com a assessoria jurídica, um estudo aprofundado de outros setores também", contou.
O possível caso de falta de decoro está previsto no artigo 9º da lei de 1950, "que dá o direito ao desrespeito aos servidores a começar o pedido de impeachment". "Eu vou insistir. Vou juntar outros pontos, com os deputados Mineiro e Sandra Rosado e vamos aprofundar o estudo".
Durante a entrevista, Nelter Queiroz comentou ainda sobre política. “O PMDB não pode regredir. Eu defendo uma candidatura própria do partido com apoio da oposição do PSB de Wilma, do PSD com Robinson Faria e dos outros partidos”, comentou.
O deputado estadual comentou ainda sobre a filiação de Fafá Rosado (ex-DEM) ao PMDB na última segunda-feira (23). “Garibaldi reagiu e disse que o PMDB é oposição ao governo Rosalba. Mas, defendo a candidatura de Henrique”, comentou.
Para Nelter Queiroz (PMDB), os nomes serão escolhidos no próximo ano até por causa da perda do espaço no Senado, com a saída de Garibaldi Alves, pai do ministro da Previdência. Nelter lembrou ainda que se a governadora for afastada, o cenário político muda com o vice-governador Robinson Faria (PSD) assumindo o governo.


Fonte: Marília Rocha/Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.