Um grupo de professoras da Escola Estadual Belém Câmara, na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal, realiza seus trabalhos diariamente sob ameaças. O clima está assim desde que uma adolescente de 15 anos de idade tentou matar a própria professora no local. Elas procuraram nesta segunda-feira (26) a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) para pedir apoio, mas ainda não conseguiram marcar uma reunião com os responsáveis pela pasta.
"As vezes não entendemos se os alunos estão brincando, mas o fato é que a situação só tem piorado e não temos a quem recorrer", desabafou uma educadora. Outra professora foi ameaçada sexta-feira (23) e está em pânico. De acordo com ela, uma aluna falou ao final da aula: "Olha, quatro balas eram também para a sua cabeça".
Em relação à infratora, uma reunião entre pais, Conselho Tutelar e a escola definiu que ela será transferida e está tendo acompanhamento psicológico. A educadora, que provavelmente estaria morta caso um funcionário não tivesse conseguido deter a jovem, ensina há 27 anos, não tem acompanhamento e está afastada das atividades.
Segundo uma professora, há rumores de que a estudante passava por problemas pessoais, mas que até o ano anterior, ela era uma aluna exemplar.
Fonte: www.revistabzzz.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.