RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PLANALTO CONVOCA REUNIÃO MINISTERIAL PARA AFINAR DISCURSO DOS GRANDES TEMAS DO GOVERNO.

Um evento originalmente marcado para ser uma apresentação dos ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Marcelo Néri (interino na Secretaria de Assuntos Estratégicos) a autoridades se transformou no início da noite desta quinta-feira (29) em uma reunião ministerial no Palácio do Planalto para afinar discurso sobre os grandes temas do governo.
A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ciceroneou o encontro, que contou com a presença de mais de 20 ministros, além de secretários-executivos e chefes de agências reguladoras. Eles assistiram por aproximadamente duas horas a palestras sobre o programa Mais Médicos e sobre mudanças sociais no Brasil --uma espécie de "aulão" dos programas do governo.
"É para ter consciência do Brasil, do que está acontecendo. O Brasil mudou bastante em dez anos, a desigualdade caiu muito e continua caindo, essa foi a boa notícia. É para integrar a equipe, igual time de futebol", disse Néri.
Questionados na entrada e na saída da reunião, todos os demais ministros foram vagos sobre a necessidade da reunião. Padilha disse que ia discutir com os colegas "os pactos da presidenta". O ministro Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União) falou em "reunião de ministros". "Só de Mais Médicos? Não, é para equalizar informação", disse Luiza Bairros (Igualdade Racial).
A orientação no governo é aproximar todas as pastas, numa ação coordenada de defesa dos principais programas de governo. Desde as manifestações de junho, a presidente Dilma Rousseff tem cobrado afinação de sua equipe para vender as ações palacianas, sobretudo após a avaliação --compartilhada pelo ex-presidente Lula-- de que há problemas na comunicação do governo.
Entre os assuntos abordados, além do Mais Médicos, foram expostas questões como mercado de trabalho, renda, tendências no mercado de trabalho e queda da desigualdade.

Fonte: Tai Nalon/Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.