MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PROFESSORES SÃO AMEAÇADOS PELOS ALUNOS DEPOIS QUE ADOLESCENTE TENTOU MATAR EDUCADORA.

Um grupo de professoras da Escola Estadual Belém Câmara, na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal, realiza seus trabalhos diariamente sob ameaças. O clima está assim desde que uma adolescente de 15 anos de idade tentou matar a própria professora no local. Elas procuraram nesta segunda-feira (26) a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) para pedir apoio, mas ainda não conseguiram marcar uma reunião com os responsáveis pela pasta.
"As vezes não entendemos se os alunos estão brincando, mas o fato é que a situação só tem piorado e não temos a quem recorrer", desabafou uma educadora. Outra professora foi ameaçada sexta-feira (23) e está em pânico. De acordo com ela, uma aluna falou ao final da aula: "Olha, quatro balas eram também para a sua cabeça".
Em relação à infratora, uma reunião entre pais, Conselho Tutelar e a escola definiu que ela será transferida e está tendo acompanhamento psicológico. A educadora, que provavelmente estaria morta caso um funcionário não tivesse conseguido deter a jovem, ensina há 27 anos, não tem acompanhamento e está afastada das atividades.
Segundo uma professora, há rumores de que a estudante passava por problemas pessoais, mas que até o ano anterior, ela era uma aluna exemplar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.