Blogueiros poderão "colocar" bolsa de sangue ao lado de vídeos publicados.
Uma iniciativa da Cruz Vermelha para incentivar jovens a doarem sangue está na internet através de uma campanha criada por uma agência pernambucana. O "Clube 25" quer atingir pessoas com até 25 anos para que doem sangue. Na web, basta escrever "doe exemplo" para ter acesso ao vídeo.
O blogueiro que aderir à campanha, quando publicar um vídeo, terá, ao lado da caixa da publicação, um ícone de uma bolsa de sangue. A ação também está nas redes sociais. O publicitário Carlos Renato Rocha contou que o vídeo foi lançado há 15 dias e a repercussão tem sido boa. “O objetivo da campanha é fazer com que doadores esporádicos se tornem doadores frequentes", afirmou o publicitário.
A iniciativa virtual vai colher o resultado prático nos hemocentros. Quem aderir ao "Clube 25" deverá ajudar a aumentar o estoque de sangue em todos os pontos de coleta. Atualmente, o estoque de sangue no Hemocentro de Pernambuco (Hemope) está em 40% da capacidade, que é de 600 bolsas de 450 mililitros de sangue. A expectativa é que as redes sociais levem mais jovens a doar.
“A intenção é fazer um trabalho de monitoramento com relação a assuntos relacionados à saúde, como os cuidados com a saúde, os hábitos alimentares. Então, tudo é voltado para garantir que esse jovem continue doando, mas tenha consciência que voltar para doar significa também se cuidar", disse a superintendente de captação de sangue do Hemope, Josinete Gomes.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.