O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse nesta quarta-feira que ficou "confortado" com as declarações feitas ao Valor pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista exclusiva publicada hoje, Lula disse que sua relação de amizade com Campos é "inabalável e independente" de problemas eleitorais.
"A fala do ex-presidente Lula nos deixa confortado. De certa forma nos emociona, a mim, minha família, meus amigos, pela forma larga como ele coloca as questões e como ele sabe distinguir o que é o processo político e o que devem ser as relações pessoais", disse Campos, que participou de uma solenidade de entrega de viaturas à Polícia Militar.
Conforme antecipou o Valor PRO, serviço em tempo real do Valor, Campos disse a interlocutores que concorda com a leitura de Lula sobre o quadro eleitoral de 2014, e garantiu que as atuais divergências políticas com o ex-presidente não afetarão o lado pessoal.
A verdade, porém, é que os dois se distanciaram. Quando presidente, Lula era presença constante em Pernambuco. Mais frequentes eram os elogios a Campos. Os investimentos federais no Estado também foram muitos, conforme fez questão de enfatizar na última segunda-feira a presidente Dilma Rousseff.
Campos, entretanto, tem dito a pessoas próximas que "não deve lealdade a ninguém". Na avaliação de seus aliados, boa parte do dinheiro federal só chegou a Pernambuco porque havia um governador com capacidade de apresentar e executar os projetos.
"Por que os investimentos não foram para a Bahia, que é governada pelo PT? Por que não foram para a própria cidade do Recife, que foi governada 12 anos pelo PT? Nesses 12 anos, o Recife não recebeu nenhum projeto de vulto do governo federal", disse uma pessoa influente no governo de Pernambuco, que preferiu não ter seu nome publicado.
Fonte: Valor Econômico/UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.