RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 17 de maio de 2011

OPOSIÇÃO SERRADA, RAMAÍLTON DIZ QUE GRUPO ESTÁ UNIDO E PRONTO PARA A BATALHA DE 07 DE OUTUBRO DE 2012.

CHAMADO DE FORASTEIRO, RAMAÍLTON BARBOZA DE OLIVEIRA TEM HOJE A RESPONSABILIDADE DE LEVA A OPOSIÇÃO AO EMBATE DE 2012.

QUAIS OS PLANOS PARA 2012?
Acabar com a hierarquia de 49 anos de desmandos em Riacho de Santana. Temos que colocar um final num governo que apenas beneficia seus familiares. Riacho de Santana é muito maior que uma só família. A composição das chapas à muito vem sendo determinada dentro um gabinete, breviamente,sem que a população participe desta escolha. É um jogode cartas marcadas.

MAS COMO UM "FORASTEIRO" PODE TER A PRETENSÃO DE ENVOLVER-SE EM UMA POLÍTICA,CONFORME DITO POR VOCÊ,DOMÉSTICA?
Para que outros tenham a oportunidade de trabalhar com dignidade. À muito tempo não há concursos públicos em Riacho. Isso é para evitar a entrada no serviço público de pessoas com maior capacidade e que fatalmente não aceitaria a forma de pagamento que hoje é feita por parte do executivo. Para se ter uma ideia, inúmeros funcionários contratados ganham aproximadamente meio salário mínimo. Já que um salário é dividido para duas pessoas. Além de desumano, é amoral. Nosso povo não aguenta mais este modelo de gestão. O fato de aceitarem nos dias atuais é por pura necessidade.

POR VOCÊ SER VISTO POR ALGUMAS PESSOAS COMO APENAS UM CIDADÃO QUE ESTÁ NO MUNICÍPIO À POUCO TEMPO E NÃO SER POLÍTICO, ISSO NÃO É OBSTÁCULO PARA SEU PROJETO 2012?
Você está totalmente enganado. Não sou visto como apenas um cidadão. Isso foi pronunciamento de uma pessoa isolada, não do povo. Uma coisa você disse certa. Estou em Riacho faz apenas 6 anos, mas já contribuí muito mais que muitos dos que lá nasceram. O próprio prefeito Raimundinho é o maior sabedor disso. Muito me admira quando o prefeito citou em uma entrevista, que estou em Riacho à pouco tempo e assim mesmo ele necessitou de mim para "andar" em Brasília. Juntos, trouxemos inúmeros benefícios para Riacho. Como exemplo, cito a quadra esportiva do Catolé; o pórtico da cidade; o prédio da rodoviária e muitas outras verbas que Riacho de Santana perdeu de ganhar, pela falta de responsabilidade, quando perdeu o prazo para enviar a documentação necessária. Será que isso serve de resposta para quem critica a oposição, dizendo que nada faz? E mais: o dever de alavancar recursos e trazer obras, é de que dirije o município. A oposição, quando tiver o governo municipal sob sua governância, haverá de mostrar como se administra com o povo. Como relação ao termo forasteiro, reconheço e não escondo que nascí em outro município, mas questiono se os primeiros habitantes de Riacho nasceram onde? Em Riacho mesmo? Teve que vír alguém de fora para originar a vila até transformar-se em cidade. Ou é engano meu? Eu não sou santanense, mas sinto-me como se fosse. Ví para ficar, queiram ou não.

DEIXANDO A PREDILEÇÃO POLÍTICA DE LADO, RACIOCINANDO COM A RAZÃO. QUAL A ANÁLISE QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL DE RIACHO DE SANTANA?
Como disse anteriormente, as gestões passadas foram em sua grande maioria, domésticas. Voltadas para um bloco pequeno de beneficiamos. Com certeza. Não tenho nenhum receio de classificar como péssima. Não temos o mínimo de que a população necessita. Não temos investimentos na saúde. Posso dizer que está sucateada. Hoje, escolhe-se quem vive ou não. Contamos apenas com uma pediatra para fazer todo o atendimento médico do município por duas ou três vezes semanalmente. E para ser atendido, tem que enfrentar filas e chegar de madrugada, escuro, por que de 5 horas da manhã não há mais fichas. Isso é vergonhoso. Na educação, apesar dos incentivos do governo federal, falta merenda escolar. As estradas em péssimas condições, incomoda os motoristas dos veículos que transportam os alunos, dando prejuízo para os proprietários.
Ao invés de preocupar-se com a sucessão, que já se sabia quem seria o candidato deste 2004 e faltam 17 meses, ainda, por que não preocupar-se com a saúde; a educação e as estradas vicinais do município?

ENTÃO A OPOSIÇÃO ESTÁ COESA EM TORNO DO SEU NOME, PARA 2012?
Não. Em torno do meu nome, não. Estamos unidos em torno de um só propósito, que é vencer o pleito de 2012, independente de quem seja o cabeça da majoritária. Temos vários nomes de expressão no nosso bloco. Aquele que for de consenso com os demais será nosso representante nesta "luta". Será a força de um povo aliada a um grupo que tem um só pensamento: trazer o progresso para Riacho de Santana.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA A POPULAÇÃO SANTANENSE?
Que tenha a certeza, que juntos podemos ter uma Riacho de Santana igual para todos. Issoo só será possível dizendo não a hierarquia política que instalou-se no município. Quase meio século de atraso e coronelismo, ninguém merece.
Um abraço a cada municípe e que a união seja uma constante entre nós. Que DEUS abençõe à todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.