RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

PATU: REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIA ANO LETIVO COM MUITA ALEGRIA E ENTUSIASMO.

Mais de 1.500 alunos da rede municipal de ensino retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (26) para dar início ao ano letivo de 2018.
Ao todo, seis escolas na zona urbana e cinco na rural, estão atendendo a uma demanda diversificada de alunos. Desde a educação infantil até à fundamental. Isso sem falar no atendimento e ensino voltados para os estudantes portadores de necessidades especiais, com professores, educadores e espaço qualificados. "Hoje contamos com mais de 20 alunos especiais que recebem uma educação diferenciada na Sala de Recursos Multifuncionais, que fica na Escola Municipal Francisco Francelino de Moura", lembrou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Vioneide Linhares.
O prefeito Rivelino Câmara, que tão logo assumiu à prefeitura e tratou de reestruturar e inaugurar uma creche que hoje beneficia mais de 130 famílias, confirmou na abertura da Jornada pedagógica, que outros importantes investimentos já estão assegurados para a educação patuense. Desde a reforma e ampliação de prédios, aquisição de equipamentos, até a construção de uma nova creche, desta vez no Conjunto Nova Patu. "Graças ao nosso trabalho e a parceria com o senador José Agripino, hoje contamos com recursos financeiros já em caixa para adquirirmos novos equipamentos, recuperarmos a estrutura física de escolas e construirmos a tão sonhada creche do Nova Patu" lembrou
Outra boa notícia é que ainda no mês de março, a prefeitura irá distribuir gratuitamente o fardamento dos pequeninos do ensino infantil, e os kits de material escolar para todos os estudantes da rede municipal. "Iremos diminuir as despesas de centenas de famílias com o fardamento e a distribuição gratuita de material escolar para os nossos estudantes. Mais um incentivo e o compromisso da nossa gestão que tem trabalhado todos os dias para oferecer sempre o melhor para a nossa gente", disse Rivelino.

Fonte: Bruno Campelo/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.