RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 25 de fevereiro de 2018

RODRIGO MAIA LANÇA OBSERVATÓRIO LEGISLATIVO PARA FISCALIZAR INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO.

Grupo formado por servidores irá acompanhar os trabalhos dos militares durante o período.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, lançou oficialmente neste sábado o Observatório Legislativo, um grupo formado por servidores que vai fiscalizar a intervenção federal na Segurança Pública do Rio. Durante a cerimônia, que aconteceu num hotel na Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio, ele explicou que o objetivo do grupo é coletar e analisar dados referentes à intervenção, realizar estudos, acompanhar indicadores e garantir a transparência das ações. Não havia nenhum representante da segurança pública do Rio no evento.
- A gente vive um momento muito difícil para o nosso estado, para nossas cidades. Intervenção não é uma coisa simples e a nossa intenção nesta primeira reunião e depois, no lançamento do observatório, não é uma reunião partidária, ideológica. Nenhum de nós está preocupado com eleição num momento em que nosso estado vive talvez o momento mais difícil desde a redemocratização - disse Maia, que negou que o lançamento do grupo tenha cunho eleitoral.
Maia, que na quinta-feira havia afirmado em seu Facebook que além de garantir a transparência do processo de intervenção, o observatório também irá gerar dados para ajudar a entender a origem da violência e da evasão escolar no Rio, voltou a falar sobre a importância de focar na educação.
"A longo prazo, é preciso também entender quais os motivos que geram a violência, qual o impacto da evasão escolar e da falta de perspectiva de futuro na juventude do nosso estado", escreveu o deputado.
Ele disse ainda que o objetivo do observatório não é se opor ao governo federal, mas fazer a fiscalização do trabalho e, com isso, ajudá-lo.
- Na hora que esse planejamento for apresentado nossa função será fiscalizá-lo. Esperamos que ele seja posto logo em prática. Não podemos ficar nesse limbo, em que existe uma intervenção, mas não uma execução. Temos que tirar o Rio desta situação que, além de grave, é muito constrangedora. A porta de entrada do Brasil para o mundo está sob intervenção.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: O Globo
Foto: Cléber Júnior/Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.