Hanne Bruno de Melo Figueiredo, vereador por Severiano Melo e presidente da UVERN, tem feito história do parlamento municipal do estado do Rio Grande do Norte. Na última sexta-feira, Bruno foi convidado para compor a mesa que dirigiu os trabalhos no XIII Encontro Nacional dos legislativos Municipais, ocorrido na capital cearense. Mesa essa onde estavam deputados federais e personalidades dos tribunais de Contas de vários estados. E foi nesse encontro, que o presidente da UVERN recebeu o convite para fazer parte da cúpula que trabalhará a pauta municipalista do Brasil junto a União dos vereadores do Brasil (UVB).
O convite para fazer parte da comissão foi um reconhecimento da UVB e de seus dirigentes ao exímio trabalho desenvolvido pelo parlamentar severianense na UVERN. Essa comissão haverá de formar a "Caravana Legislativa por um Brasil Municipalista", com enecontros ecursos para vereadores em todas as capitais do país e terá encontros com membros do Palácio do Planalto e de outras instituições nas discussões por um legislativo mais abrangente eficiente. E a primeira reunião já tem data e local definidos. Será dia 02 de dezembro, em Brasília, na sede da UVB.
Bruno Melo disse da importância que a inclusão da UVERN nesta caravana: "É um momento de plena alegria para nós que integramos a União dos Vereadores do Estado do Rio Grande do Norte. Sabemos das dificuldades e do esforço que se faz necessário para chegarmos onde desejamos. Mas somos conscientes que só assim alcançaremos nossa meta, que é fortalecer de verdade o poder que o vereador tem. Precisamos despertar para a importância do papel do parlamentar municipal e lutar para que nos venham com outros olhos, por outro prisma. O poder da mudança começa pelo vereador e é exatamente isso que queremos despertar em cada colega nosso. Quero frisar que foi fundamental a participação do vereador mossoroense Layre Rosado, na cerimônia de abertura deste XIII Encontro Nacional, representando nossa entidade, assim como de outros companheiros de legislativo do RN," finalizou Bruno Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.