RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A LISTA TRÍPLICE PARA DEFINIR FUTURO CHEFE DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Serão considerados aptos à formação da lista tríplice, os três candidatos mais votados pelos promotores e procuradores. Os indicados aparecerão pela ordem de votos obtidos com o registro da respectiva quantidade. A eleição terá início às 08h do dia 17 de abril, se estendendo até às 14h. A divulgação do resultado deverá ocorrer até uma hora depois do encerramento da votação.
Após a lavratura do resultado, os nomes dos três mais votados serão enviados, em até 24h após a eleição, ao governador Robinson Faria. Será ele o responsável pela nomeação do próximo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, que assumirá a chefia do Ministério Público Estadual de julho deste ano até julho de 2017.
Além do atual procurador-geral, qualquer outro promotor pode concorrer.
A Procuradoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte definiu a data da eleição para formação da lista tríplice com vistas à nomeação do chefe do Ministério Público Estadual (MPE) para o biênio 2015/2017. O pleito será realizado no dia 17 de abril em Natal e Mossoró.
O atual procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, confirmou que é candidato à reeleição. Além do atual procurador-geral Rinaldo Reis, qualquer outro promotor que se interessar pelo cargo deverá apresentar a inscrição até 15 dias antes do pleito à Mesa Eleitoral. Passados cinco dias, a mesma Mesa Eleitoral apresentará a relação dos candidatos inscritos e, três dias antes da votação, a listagem definitiva dos candidatos.

Fonte: http://marcosdantas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.