Após nova paralisação na obra, juíza bloqueou novamente conta do Estado.
Valor bloqueado é referente ao valor total da reforma do Ceduc Pitimbu.
A juíza Ilná Rosado Motta, da Vara da Infância e Juventude de Parnamirim, determinou nesta quarta-feira (30) o bloqueio de R$ 1,35 milhão dos recursos públicos estaduais para a continuação da reforma e ampliação do Centro Educacional (Ceduc) de Pitimbu. O valor é referente custo total da obra e deverá ser depositado em 24 horas na conta da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac).
O montante será administrado pelo presidente da Fundac e deverá ser aplicado, exclusivamente, nas obras do Ceduc Pitimbu. O bloqueio ocorreu após a empresa responsável pela obra informar a juíza sobre nova paralisação da reforma por inadimplência da Fundac. O Ministério Público do RN, autor da ação civil que trata da reforma, requereu o novo bloqueio de verbas. Um bloqueio anterior já havia sido determinado pela magistrada em abril deste ano.
A juíza registrou que existem diversos procedimentos em tramitação relativos à precariedade do Ceduc Pitimbu e que o Estado possui amplo conhecimento de todos os fatos, mas que não tomou providências.
“Mesmo sabendo que o Estado tem outras despesas, criança ou adolescente é, como acima já dito, Prioridade Absoluta (art. 227, caput, Constituição Federal de 1988), e o objetivo aqui é garantir o imediato cumprimento da execução da reforma, ampliação e os serviços de recuperação nas instalações físicas, sanitária, hidráulica e elétrica da unidade do Ceduc Pitimbu, para que ela fique apta a reabrir e funcionar", destaca a juíza.
Fonte: G1
Foto: Murilo Meireles/G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.