RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 2 de julho de 2013

REPAROS NO ITAMARATY APÓS MANIFESTAÇÃO TERÃO CUSTO DE R$ 18 MIL.

Os estragos provocados por vândalos no Palácio Itamaraty durante um protesto ocorrido em 20 de junho terão um custo de R$ 18.414,04, de acordo com assessoria de imprensa da pasta.
Ao todo, 65 vidraças do edifício foram danificadas no ato que reuniu cerca de 30 mil pessoas na capital federal. O gasto será para a reposição das vidraças atingidas. "Neste montante, está incluído o custo dos reparos nas esquadrias, já que não foram verificados danos nestas estruturas, sendo necessário apenas o alinhamento em alguns locais", informou o ministério.
Durante o protesto, uma parede do ministério foi pichada e o espelho d'água no entorno do edifício foi alvo de lixo. Uma tentativa de incêndio, com coquetel molotov, foi debelada pela Polícia Militar.
O ataque ao Itamaraty foi desencadeado depois que a Polícia Militar jogou na multidão bombas de gás lacrimogêneo na tentativa de evitar uma invasão do Congresso Nacional. Um grupo de policiais que continha os manifestantes mais violentos foi atingido com pedaços de metal, bombas de festas juninas, garrafas d'água cheias de urina e pedradas.
A violência contra os PMs era vaiada e condenada pela ampla maioria dos manifestantes, mas a situação mudou depois que a PM jogou as bombas sobre setores da multidão que até então condenavam a violência.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.