RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

OPOSIÇÃO QUER ANTECIPAR "JOGO ELEITORAL" DIZ PRESIDENTE DO PT.

Rui Falcão atacou críticas da oposição à política de redução da tarifa de luz.
Deputados condenados no mensalão participaram de reunião na Câmara.


O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quarta-feira (31) que a oposição tenta antecipar o processo eleitoral de 2014 ao atacar políticas públicas da presidente Dilma Rousseff, como a redução da tarifa de energia elétrica. Em discurso na reunião da bancada do PT na Câmara dos Deputados, o dirigente petista criticou ataques contra o governo.
"Estamos vivendo um momento de precipitação do processo eleitoral, mesmo sem lançamento de candidatos. A oposição, desesperada, lança ataques para minimizar o sucesso do governo Dilma", afirmou.
Para o presidente do PT, a oposição decidiu mudar o foco das críticas, antes voltadas ao processo do mensalão, para ataques a programas de governo, à política econômica e ao baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
"Como os ataques à Ação Penal 470 não produziram o efeito esperado, eles abriram a metralhadora atirando no 'pibinho', no desabastecimento das hidrelétricas, na redução da tarifa energética", afirmou.
Entre os presentes na reunião estavam os deputados José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP), condenados pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão.
O presidente do PT pediu para que o partido "não entre" no que chamou de "jogo eleitoral". "É fundamental não precipitar o jogo eleitoral porque isso significa encurtar o mandato da presidente Dilma Rousseff, um mandato muito bem sucedido", disse.
Reforma política
Rui Falcão também defendeu a reforma política e disse que se o relatório do deputado Henrique Fontana (PT-RS), o PT vai reunir assinaturas para que seja proposto um projeto de iniciativa popular sobre tema.
"Se o relatório não for aprovado, temos um plano B, que é a coleta de assinaturas para uma lei de iniciativa popular. Queremos que referendos e plebiscitos possam ser propostos pela população", disse.
Segundo Falcão, o projeto propõe financiamento exclusivamente público de campanha e mecanismos de ampliação da participação das mulheres na política.

Fonte: Nathália Passarinho/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.