RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 18 de agosto de 2025

VEREADOR ACUSA PREFEITA DE TIBAU DE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS E PEDE AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

O vereador Nildo Luz, do município de Tibau (RN), fez graves acusações contra a gestão da prefeita Lidiane Marques durante pronunciamento no plenário da Câmara Municipal, na sessão ordinária da última quarta-feira (13). O parlamentar afirmou que “uma quadrilha foi formada em Tibau para desviar dinheiro público com arrumadinho em Mossoró” e acusou a prefeita de “roubar descaradamente”.

Segundo dados do Portal da Transparência da Prefeitura de Tibau, até esta quinta-feira (14), o município, que tem 5.382 habitantes (IBGE) e está localizado a 323 km de Natal, já arrecadou mais de R$ 21 milhões somente em repasses de royalties em 2025, somando quase R$ 45 milhões no total.

Falta de serviços básicos

O vereador questiona a destinação desses recursos e denuncia a precariedade dos serviços públicos municipais.

“Tibau hoje é o município mais rico do Rio Grande do Norte, mas Tibau não tem um aparelho de raios-X, não faz um ultrassom, não tem uma creche em tempo integral, não tem uma quadra de esporte, não tem nem carro do município, é tudo sucateado”, declarou.

Nildo Luz ainda afirmou que aqueles que se posicionam contra a gestão “são tachados de doidos” e reforçou as acusações de desvio de recursos:

“Quem é contra a gestão ladrona que tá aí, a gestão que desvia o dinheiro público, a gestão que rouba descaradamente, é apontado como se fosse o errado”.

Apelo ao Ministério Público

Em tom de desabafo, o parlamentar fez um apelo ao Ministério Público do Rio Grande do Norte para que investigue a aplicação dos recursos municipais.

“Não é brincadeira não. Tibau é tão atrasado que nem o SUS funciona. As pessoas clamam por cirurgias, as pessoas estão morrendo em nosso município”, lamentou.

Até o momento, a Prefeitura de Tibau não se manifestou sobre as declarações do vereador.

Fonte: Portal Potiguar  | Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.