No município seridoense de Lagoa Nova, que atualmente conta com 12.301 eleitores aptos ao voto, 11.566 destes têm biometria. Em quatro anos, (2020/24), Lagoa Nova ganhou 487 novos eleitores.
Preparando-se para disputar o poder executivo, quatro nomes aparecem como pré-candidatos. A oposição, fatiada, tem três nomes que se não unirem-se, possivelmente tornarão a batalha do escolhido pela situação, mais fácil.
Em ordem alfabética, por bloco:
Hélio Costa, que é irmão do ex-prefeito Erivan Costa; Iranildo Aciole, atual vice-prefeito e rompido com o gestor e Val Araújo, ex-vereador e empresário, formam o "trio de ferro" oposicionista.
Pelo bloco governista, o presidente da câmara de vereadores, Lourival Adão é o preferido da ala.
Na eleição passada, o índice de abstenção foi de 16,53%. Outros 3,02 preferiram anular o voto e 0,93 votaram em branco. Apenas 9.861 eleitores compareceram aos locais de votação. E somente 79,52% escolheram um dos três candidatos. O eleitorado à época, era de 11.814 lagoa-novense que poderiam votar.
O então eleito venceu Hélio Costa, com uma diferença de 4,11 pontos percentuais. O terceiro colocado, obteve 2,03% da votação computada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.