Não há outro termo para designar: sebosidade e irresponsabilidade.
Animais bovinos abatidos, inteiros, estavam no chão do matadouro, já sem couro, com cachorro ao redor. E mais, a preocupação parecia zero, para quem transitava enfrente ao prédio. Inclusive, dois destes estavam muito próximo a porta de acesso, a dois ou três metros da terra. Uma cena que deve fazer com que os responsáveis (irresponsáveis, na verdade), tenho vergonha do que se viu lá.
Em poucos dias, será inaugurada o novo prédio do matadouro municipal. E, esperamos e ficaremos atentos, para que fatos desta natureza não ocorram.
A população, pelo menos até aquele momento, estavam consumindo uma carne, sem o menor zelo com a saúde. Sabe-se lá se os cachorros que transitavam normalmente pelo local, não lambiam ou mesmo mordiam a carne que foi para a mesa do consumidor?
Sabe-se lá qual bactéria esta mesma carne pode ter contraído, com o permanente contato com o chão, sujo de sangue e recebendo a poeira que vem da estrada de terra que fica entre o prédio e a rodovia?
Estamos tentando contato com a secretaria de saúde do município em tela, contudo, nossas mensagens não foram visualizadas. Aguardamos retorno.
Nos foi assegurado por uma vereadora, que providências seriam tomadas imediatamente. Contudo, quem deve pronunciar-se, é a secretária de saúde e a(o) gestor(a) do município. O vereador fiscaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.