Avaliações serão aplicadas nos dias 9 e 16 de janeiro do ano que vem
Os candidatos que receberam a isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e não compareceram no dia da prova têm até o próximo domingo (26.set) para se inscrever no Enem deste ano. Os cadastros podem ser feitos por meio da Página do Participante, sem que seja necessário justificar a ausência na edição anterior.
Para esse grupo, as provas serão aplicadas em 9 e 16 de janeiro de 2022, junto com as pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. Os candidatos também poderão solicitar atendimento especializado caso achem necessário.
A aplicação das provas nos dias 21 e 28 de novembro deste ano está mantida para todos os estudantes que já confirmaram a inscrição no exame. No total, 3.109.762 farão as avaliações.
Em 14 de setembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reabriu o prazo de inscrição para os isentos ausentes no Enem 2020 em cumprimento a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo as autoridades, a medida poderá garantir a participação de mais 3 milhões de participantes.
Fonte: SBTNews
Foto: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.